A segunda fase da campanha de vacinação contra a influenza começa nesta terça-feira (11). Agora, idosos acima de 60 anos e professores de todas as idades, de escolas públicas e privadas, já podem receber o imunizante. É possível tomar a vacina nas Unidades Básicas de Saúde, na cidade e zona rural, além do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, observando a organização de cada local.

A imunização contra a influenza começou ainda no mês de abril, através do cronograma do Ministério da Saúde. Em sua 23ª edição, a campanha já atendeu grávidas e mulheres no pós-parto.

O público atendido nesta nova fase de imunização deve ficar atento ao período entre vacinas. Segundo a Secretaria de Saúde de Chã Grande, o intervalo entre o imunizante contra a Covid-19 e o da influenza é de, no mínimo, 14 dias.

A próxima fase da campanha, já a última, será iniciada em junho, sendo esta a com maior diversidade de grupos prioritários. Poderão ser imunizados a partir do próximo mês as pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, trabalhadores de transporte coletivo, do sistema portuário, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários de sistema prisional, presos e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.