A prova do concurso para ingressar na Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi confirmada para 9 de maio, a partir de 14h. O certame será realizado seguindo uma série de medidas de segurança, como o uso de máscaras e de álcool em gel 70%.

De acordo com a publicação do Diário Oficial da União (DOU) da sexta-feira (30.04), o local da prova será divulgado no dia 4 de maio, no site do Cebraspe. A PRF enfatiza que os candidatos poderão ser indicados a realizar a prova em uma cidade diferente da solicitada no momento da inscrição.

Serão ofertadas 1,5 mil vagas, que exigem nível superior. Do total, 1.125 vagas são destinadas para ampla concorrência, 300 reservadas a candidatos negros e 75 para pessoas com deficiência. A remuneração é de R$ 9.899,88, para 40 horas semanais. Além disso, os aprovados terão direito a outros benefícios, como: adicional por tempo de serviço; afastamento para casamento; auxílio-transporte; auxílio-alimentação; assistência à saúde; gratificação por desgaste físico e mental; gratificação por atividade de risco; gratificação por operações especiais; auxílio-natalidade e pré-escolar; e licença-prêmio por assiduidade. Inicialmente, a aplicação das provas estava prevista para 28 de março, mas foi adiada devido ao agravamento da pandemia.

O processo seletivo inclui provas objetiva e discursiva; exame de capacidade física; avaliação de saúde; avaliação psicológica; avaliação de títulos; e investigação social.

Com informações do site Jornal de Brasília