O município de Chã Grande esteve presente, nesta quinta-feira (13), em uma reunião online promovida pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), juntamente com as cidades de Gravatá e Bezerros. A Rota Ecoturística foi apresentada pelo diretor de turismo, Max Lins, que fez um levantamento dos principais atrativos da cidade.

Essa foi a primeira reunião técnica com o objetivo de formar um roteiro integrado entre as cidades de Chã Grande, Gravatá e Bezerros. “Foi uma oportunidade única para mostrarmos os grandes potenciais turísticos de nosso município, durante essa reunião. Estamos com uma expectativa enorme de que, muito em breve, estejamos também integrados aos roteiros turísticos de Pernambuco”, destacou Max Lins.

O próximo passo do projeto será a participação de Chã Grande em uma FAMTOUR Virtual, promovida pela Empetur, e aberta para a participação popular. Assim, o município poderá apresentar também às pessoas seus atrativos turísticos. Logo em seguida, a própria Empetur faz a distribuição de material publicitário da rota integrada.

Histórico – A Rota Ecoturística de Chã Grande começou a ganhar forma ainda em 2019, quando um passeio experimental percorreu diversos pontos do município, começando pela Igreja Matriz de São José, no centro da cidade. A hidroponia, a Cachaçaria Sanhaçu, o Mahabhumi, o Hotel Highlander, além das lojas de artesanatos também foram locais de visitação.