O boletim epidemiológico desta quarta-feira (16), com os dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, apresenta mais um acréscimo de casos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Segundo os dados, 11 novos casos foram confirmados.

Os novos registros são oriundos de um laboratório particular na cidade e do Lacen-PE, em Recife, para onde são levadas as amostras colhidas no hospital local. Pelo laboratório particular foram confirmados quatro casos, sendo duas mulheres, de 29 e 39 anos, e dois homens, de 24 e 32 anos.

Já pelo Laboratório Central de Saúde Pública, foram confirmados sete casos, que se dividem entre três mulheres, com idades entre 37 e 87 anos (37, 47 e 87) e quatro homens, com variação de idades de 32 a 48 anos (32, 32, 40 e 48). Todos os pacientes entraram para os casos ativos na cidade, que agora registra a existência de 212 pessoas ainda apresentando a forma ativa da doença.

Os demais dados seguem sem modificações. O município investiga os óbitos de dois homens, ocorridas entre maio e junho, por ligação com a Covid-19. Os resultados podem sair em breve.

Vacinação – Nesta quarta, a Secretaria de Saúde de Chã Grande informou já ter aplicado 7.916 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 5.965 foram em primeira dose, enquanto 1.951 na segunda dose.