A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou nesta terça-feira, 8, que o município confirmou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. O óbito entrou para os dados de mortes registradas na cidade, que já contabiliza, desde o início da pandemia, 29 vítimas fatais, sendo o 9º neste ano de 2021. Outras duas mortes estão sob investigação.

O óbito ocorreu nesta segunda-feira (7), em um hospital na cidade do Recife. A vítima fatal foi um homem de 34 anos, natural do sítio Lajedo Grande, zona rural de Chã Grande. Ele chegou a ser atendido no hospital local, mas, em virtude da gravidade dos sintomas, precisou ser transferido com urgência para a capital pernambucana.

Também nesta terça foram confirmados mais 12 casos de infecção pelo novo coronavírus, todos eles oriundos de um laboratório particular da cidade. As confirmações se dividem entre cinco homens, com idades entre 11 e 68 anos (11, 28, 55, 62 e 68), e sete mulheres, com as idades variando entre 27 e 63 anos (27, 28, 38, 50, 53, 58 e 63). 

Os casos ativos registraram a entrada de 12 pacientes, enquanto saíram oito, com recuperações. Agora, a forma ativa do vírus entre os chã-grandenses soma 270, enquanto os recuperados contam 649.

A ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima registra a presença de quatro pacientes, que seguem sendo acompanhados pela equipe médica da unidade hospitalar.

Vacinação – Até esta terça, a Secretaria de Saúde de Chã Grande realizou a aplicação de 6.790 doses de imunizantes contra a Covid-19. Outras 1.405 estão reservadas para a segunda aplicação, enquanto 195 seguem em estoque para a continuidade da campanha. O total de doses recebidas pelo município, através do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, foi de 8.390.