A Prefeitura de Chã Grande anunciou nesta terça-feira (22), o adiantamento da folha salarial do dia 30. Com isso, os funcionários lotados na educação, além dos aposentados pelo fundo de previdência municipal (ChãPrev), recebem seus vencimentos uma semana antes, e o município faz a injeção de mais de R$ 4 milhões na economia local em menos de 15 dias.

Originalmente, a administração municipal realiza o pagamento dos servidores em três datas específicas: 10, 20 e 30. Com isso, o município promove um incentivo na economia local, já que a cada dez dias o dinheiro circula na cidade.

Para este período junino, além de pagar em dia os vencimentos dos servidores do dia 10, a gestão também adiantou os salários do dia 20 e pagou a primeira metade do 13º salário de todo o funcionalismo público.

Isso representa um incentivo econômico no comércio local, como destaca o presidente da Associação Comercial de Chã Grande (Acigran), Osman Queiroz. “Nós, do comércio da cidade, vemos com muita satisfação esse olhar social da Prefeitura, num momento tão difícil fazendo essa injeção financeira no comércio local, pra movimentar a economia, gerar renda para o nosso município”, destacou o comerciante.

O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, também falou sobre a ação. “Representa uma injeção em nossa economia, num momento de tanta dificuldade. Sabemos da importância, diante de toda a dificuldade, do poder público manter seus compromissos, honrando rigorosamente os pagamentos e fazendo com que o dinheiro circule no nosso município”, comentou o gestor.