A Vigilância Epidemiológica de Chã Grande anunciou nesta terça-feira, 6, a confirmação de mais oito casos de infecção pelo novo coronavírus. Além disso, também foram acrescentados no boletim local, divulgado pela Secretaria de Saúde, quatro casos suspeitos, aguardando resultados de exames laboratoriais.

Os casos positivos são oriundos de laboratórios particulares da cidade. Eles se dividem entre quatro homens, com idades entre 22 e 43 anos (22, 31, 43 e 43), e quatro mulheres, com variação de idade entre 40 e 49 anos (40, 46, 49 e 49).

Com mais essas confirmações, o município contabiliza agora 1.069 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Esses dados se dividem entre casos ativos, com 92 pacientes ainda apresentando os sintomas característicos da doença, recuperados, com 939 registros, e óbitos em decorrência da Covid-19, com 38 mortes desde o ano passado.

Os demais dados do boletim epidemiológico seguem sem alterações. A ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima não registra a presença de pacientes internos pelo quarto dia consecutivo.

Vacinação – De acordo com a Secretaria de Saúde de Chã Grande, até esta terça já foram aplicadas 9.331 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 7.170 em primeira dose, enquanto 2.081 na segunda aplicação.