O boletim epidemiológico de Chã Grande, divulgado pela Secretaria de Saúde, através dos números da Vigilância Epidemiológica, apontou mais um caso de infecção pelo novo coronavírus confirmado através de exames laboratoriais, nesta quinta-feira (8). O resultado foi obtido através de exame no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que também apontou outros três negativos.

O resultado positivo é o de uma mulher de 48 anos. Com mais esse registro, os casos confirmados em Chã Grande somam 1.072, desde o início da pandemia, no ano passado. Esse total se divide entre os casos recuperados, ativos e os óbitos. Ao todo, 939 pacientes já apresentaram recuperação, enquanto 95 seguem com a forma ativa do vírus e 38 pessoas morreram em decorrência da doença.

Vacinação – Segundo a atualização da Secretaria de Saúde, até esta quinta, 9.608 doses de imunizantes já foram utilizadas na campanha de vacinação contra a Covid. Do total, 7.374 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 2.089 estão na primeira dose.