A semana que encerra o mês de julho começou com um acréscimo nos casos em investigação no município. É o que aponta o boletim epidemiológico desta terça-feira (27), divulgado pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica. Segundo os dados, mais duas coletas sugestivas para a Covid-19 foram colhidas no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Dois homens, com idades de 20 e 60 anos, são os pacientes adicionados aos casos suspeitos na cidade. Eles se juntam a outros dois homens que tiveram amostras colhidas na segunda-feira (26), também no hospital local. Todas as coletas foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), na cidade do Recife.

Nos demais dados, o boletim segue sem alterações. Os casos confirmados são 1.082, que se dividem entre os casos ativos (13), recuperados (1.031) e os óbitos registrados em virtude da Covid-19 (38).

Vacinação – Ainda segundo a Secretaria de Saúde, até esta terça-feira, Chã Grande já aplicou 11.243 doses de imunizantes contra o novo coronavírus. Essa quantidade se divide entre as de primeira dose, com 8.525, e segunda dose, com 2.543. Durante o expediente, o total de vacinados foi de 122 pessoas.