As potencialidades da Rota Ecoturística de Chã Grande ganharam espaço nesta quinta-feira (1º), durante a Famtour Virtual promovida pelo projeto “Bora Pernambucar”, da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Por pouco mais de 15 minutos, a apresentação focou nos principais pontos turísticos de Chã Grande, na história do município e nas belezas naturais que integram o roteiro ecoturístico.

A apresentação da Rota contou com a participação do diretor de Turismo de Chã Grande, Max Lins, que destacou a importância da ação para o desenvolvimento da proposta de implantação do turismo na cidade. “Foi um momento muito importante para a nossa Rota Ecoturística, onde pudemos repassar para as pessoas que Chã Grande tem sim potencial de receber turistas para visitas em lugares fantásticos”, disse.

A Rota Ecoturística de Chã Grande começou a ganhar forma ainda em 2019, quando foram levantados os pontos mais atrativos para a visitação de turistas. Em seguida, esses pontos foram visitados de forma experimental, num passeio repleto de descobertas.

Alguns dos pontos que integram a Rota já são atrações turísticas em Chã Grande, como a Cachaçaria Sanhaçu, a comunidade Maha Bhumi e o Hotel Highlander. Outros locais podem passar a despertar o interesse pela visitação, como a hidroponia, na zona rural, responsável pelo abastecimento de grandes mercados.

Além disso, a Rota Ecoturística também busca oferecer a opção de uma imersão no turismo religioso, com a apresentação de templos religiosos como a Igreja Matriz de São José, considerado o cartão postal da cidade, as capelas de São Padre Pio e São Roque, além do Mosteiro da Escuta do Senhor.