A Secretaria de Saúde de Chã Grande decidiu iniciar nesta quarta-feira, 4, a vacinação de pessoas acima de 30 anos e sem comorbidades no município. A decisão foi comunicada nesta terça, pela pasta, e valerá para todas as Unidades Básicas de Saúde, na cidade ou na zona rural, que dependendo da demanda poderá agendar ou aplicar no mesmo dia a vacina.

Para ter acesso ao imunizante, é necessário apresentar documentos de identificação pessoal, tais como o RG e o CPF, além do cartão do SUS. É recomendado que a pessoa compareça até a UBS mais próxima de sua residência.

Em menos de uma semana, esta é a segunda vez que a Secretaria de Saúde de Chã Grande faz a inclusão de um novo grupo prioritário na vacinação contra o novo coronavírus. Ainda na última sexta-feira (30/07), a pasta já havia aberto a vacinação de pessoas acima de 35 anos sem comorbidades.

Segundo a Secretaria, o avanço da vacinação se faz com a chegada de mais imunizantes ao município. Desde o início da campanha local até esta terça (3), Chã Grande já recebeu 14.422 doses de quatro tipos de vacinas: AstraZeneca/Oxford, Coronavac, Pfizer e Janssen.