A solidariedade se fez presente no último sábado, 7, na Escola Municipal Sandra Siqueira, no Bairro Morada Nova. Adolescentes e jovens da Primeira Igreja Batista de Chã Grande promoveram um dia de doações de roupas, agasalhos e cobertores para famílias carentes da comunidade.

A ação, que contou ainda com a participação do Pastor Joelson Rocha, fez parte da Campanha de Missões, que tem como tema “compaixão e graça”. Além disso, o mês de agosto é lembrado na Igreja Batista como o mês da juventude. “Como agosto é o mês da juventude, queríamos envolver nossos jovens em projetos além das paredes da nossa igreja, a se disponibilizar a ajudar, e levar amor e o evangelho”, disse Ana Clara, uma das organizadoras do projeto.

E não apenas os jovens participaram da ação, bem como toda a Igreja, já que os fiéis também se empenharam nas doações. Cerca de 360 peças foram arrecadadas durante um mês. “Pra melhorar o nível de alcance de pessoas, estendemos a campanha para toda a Igreja”, comenta Ana Clara.

Segundo as organizadoras, o objetivo principal foi arrecadar agasalhos para as famílias carentes nesse período de temperaturas baixas na cidade. Mas além disso, também oferecer outros tipos de roupas. “Pensamos nesse projeto de forma que pudesse beneficiar as pessoas durante este inverno, que está bastante rigoroso, mas também roupas que pudesse servir depois”, finaliza Ana Clara.