A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou mais um boletim epidemiológico nesta terça-feira (3). Segundo a atualização, com informações da Vigilância Epidemiológica do município, nove exames atestaram negativo para a infecção pelo novo coronavírus. Além disso, o boletim também aponta a recuperação de mais sete pacientes.

Os nove resultados constavam em boletins anteriores como casos suspeitos, com amostras colhidas no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), em Recife, sendo quatro homens e cinco mulheres, com idades variando entre oito e 91 anos.

As recuperações desta terça são de cinco mulheres e dois homens, com idades variadas. Com isso, Chã Grande soma agora cinco casos ativos, que são os pacientes que ainda apresentam sintomas característicos da Covid-19. Este é o menor número nos últimos meses. Os casos recuperados somam 1.042.

Nos demais dados, o município contabiliza 1.086 casos confirmados, que além de ativos e recuperados também envolve os óbitos em decorrência do novo coronavírus, com 39 registros desde o ano passado, sendo 20 em 2020 e 19 este ano.

Vacinação – Ainda segundo a Secretaria de Saúde, nesta terça foram aplicadas 224 doses de imunizantes contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde, na cidade e zona rural. Ao todo, desde o início da campanha, no mês de janeiro, 12.133 doses já foram utilizadas, sendo 9.206 na primeira aplicação e 2.747 na segunda.