A Secretaria de Saúde de Chã Grande realiza nesta terça-feira, 10, a partir das 8h, um mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação é voltada para as pessoas acima de 30 anos, público-alvo da campanha local de vacinação. Segundo a Saúde, também será realizado agendamento para outras idades fora da faixa etária atendida pela campanha.

Para ter acesso ao imunizante é necessário comparecer até a Escola Municipal XV de Março, enquanto durar o estoque destinado para o mutirão, apresentando documentos de identificação pessoal, como RG e CPF, além do cartão do SUS. O uso de máscaras no local é obrigatório, bem como a observação ao distanciamento social.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ocorre normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pela cidade e zona rural. Atualmente, além da faixa etária acima de 30 anos, a cidade está vacinando também pessoas acima de 18 anos com comorbidades inclusas no Plano Nacional de Imunização.

Segundo os dados da Saúde, até a última sexta-feira, 6, 12.859 doses de imunizantes já foram utilizadas em Chã Grande. Desse total, 9.760 se enquadram como primeira aplicação, enquanto 2.919 fazem parte já da segunda. Dos quatro tipos de vacinas utilizados, três dependem de duas doses para a imunização completa, segundo orientações dos fabricantes, seguidas pelo Ministério da Saúde, que faz o repasse aos municípios brasileiros.