A Voz da Vitória

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) divulgou o edital para processo seletivo da Aeronáutica, que visa preencher 30 vagas. A remuneração é de R$ 6.445,17. Os candidatos interessados podem se inscrever de 21 de setembro até 20 de outubro por meio do site da Força Aérea Brasileira.

As 30 vagas se distribuem para os funções de engenharia aeronáutica; engenharia aeronáutica ou engenharia mecânica; engenharia aeronáutica ou engenharia mecânica ou eletroeletrônica ou eletrônica de software ou elétrica; engenharia elétrica ou engenharia eletroeletrônica, ou engenharia eletrônica; engenharia mecânica ou engenharia aeronáutica ou engenharia química ou engenharia metalúrgica ou engenharia elétrica ou engenharia eletrônica ou engenharia da produção ou engenharia aeroespacial.

Para ser apto a participar, o candidato deve comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior, com experiência mínima de três a cinco anos na área aeronáutica ou de atuação; apresentar registro de conselho de classe se solicitado; ter no mínimo 18 anos completos até a data da contratação; estar com as obrigações eleitorais em dias e, para o sexo masculino, obrigações militares. Mais requisitos podem ser consultados no Edital de abertura do processo seletivo.

Após a inscrição, que deve ser feita exclusivamente on-line, os candidatos precisaram enviar o formulário de inscrição (anexo II) e a documentação comprobatória exigida no edital, via sedex, para o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial, na Coordenadoria de Recursos Humanos, situado na Praça Marechal Eduardo Gomes, nº 50, Vila das Acácias, em São José dos Campos – SP.

O processo seletivo é composto por avaliação de títulos e experiência, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Além de avaliação biopsicossocial, prevista para ser realizada nos dias 29 e 30 de novembro de 2021 e procedimento de heteroidentificação. A seleção tem validade de dois anos podendo ser prorrogada por igual período.