A Secretaria de Educação de Chã Grande deu um passo importante na implantação do projeto Educação Conectada. A pasta firmou um acordo de cooperação com a Escola Técnica Estadual Professor José Luiz Mendonça, a ETE de Gravatá, no agreste pernambucano. O projeto, assinado pelos professores José Pedro de Azevedo e Thiago Valentim Bezerra, já está em execução, de acordo com o calendário de etapas.


Ao todo, o projeto vai contemplar 10 unidades de ensino, localizadas na cidade e área rural. Fazem parte do cronograma a Creche Antonieta Cavalcante de Queiroz, além das escolas Maria Amélia, Amália Araújo Jurema, Laerte Pedrosa de Melo, Santa Luzia, João Faustino de Queiroz, Sandra Siqueira de Macedo, Nossa Senhora de Fátima, 20 de Dezembro e XV de Março.


O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, comemorou a parceria. Para ele, o projeto demonstra a preocupação do município com a educação. “Nós temos investido cada vez mais numa educação de qualidade, com espaço para as tecnologias. Foi assim, por exemplo, que substituímos as cadernetas escolares por diários eletrônicos, proporcionando um resultado melhor para a educação chã-grandense”, comentou.


O secretário de educação, Joel Gomes, que assina o termo de parceria, também se mostrou empolgado com mais essa ferramenta que será implantada. “Temos certeza de que será utilizada da melhor forma possível pelos nossos profissionais de educação, possibilitando imersão dentro do assunto estudado com o auxílio cada vez melhor da internet”, destacou.


A parceria prevê a cooperação entre as partes com vistas a realizar ações conjuntas ligadas ao suporte, implantação e orientação na infraestrutura do projeto Educação Conectada, através do melhoramento das redes de internet sem fio nas unidades de ensino.