A Secretaria de Desenvolvimento Social de Chã Grande promove ação social alusiva ao outubro rosa nesta quarta-feira (27). O evento, que conta com uma parceria da Secretaria de Saúde, será realizado na Avenida São José, centro da cidade, a partir das 8h. Diversos serviços, para homens e mulheres, serão ofertados durante a ação.

O público poderá ter acesso a testes rápidos da Covid-19, sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C, além de aferição da pressão arterial e teste de glicose. Também estarão disponíveis as vacinas contra a gripe (ara todas as pessoas) e Covid-19.

No balcão de serviços, a Secretaria de Desenvolvimento Social também vai promover a emissão de certidões de nascimento, de casamento e de óbito, de forma gratuita para as pessoas que necessitam desses documentos.

Como o mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização sobre a importância de se realizar a mamografia com frequência, alertando para os riscos do câncer de mama, as mulheres também poderão realizar o exame gratuitamente. O atendimento será por ordem de chegada.

Em virtude das medidas impostas para conter a Covid-19, a orientação é de que as pessoas evitem aglomerações e usem máscara nos locais de ofertas dos serviços.