Foto: Jhonata Albuquerque

 

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (22), os vereadores debateram sobre os riscos da nova onda de Covid-19, que no momento arrasa países da Europa. Por conta disso, segundo os parlamentares, é necessário que os municípios brasileiros se abstenham da realização das tradicionais festas de Carnaval, como ocorreu este ano.

O assunto foi levantado inicialmente pelo vereador Ninho Mototáxi (PL), que disse que vai apresentar um requerimento já na próxima reunião da Câmara, pedindo que o gestor municipal não realize e nem permita a realização das festas momescas, com os blocos que saem às ruas neste período.

Imediatamente, o vereador Ninho Mototáxi recebeu o apoio de outros parlamentares da Casa, que enxergam na realização desse tipo de aglomeração a possibilidade de que uma nova onda de casos de Covid-19 chegue com força ao país.

Até o momento, o município não demonstrou interesse em realizar eventos festivos tradicionais, como o Carnaval ou as festas de rua, como São Sebastião, São José, ou Agricultor.

Recentemente, o Governo de Pernambuco disse que ainda estuda a possibilidade de realização do Carnaval no próximo ano. A ideia inicial era de que o evento fosse realizado com o avanço da vacinação, mas a quarta onda de casos que se apresenta no horizonte coloca uma dúvida nessa possibilidade.