A Secretaria de Desenvolvimento Social comunicou nesta quarta-feira (17), alteração em um dos dias de realização de exames de mamografia em Chã Grande. Antes previsto para sexta e sábado desta semana, os exames acontecerão na quinta e sexta-feira, em frente à Prefeitura Municipal, na Avenida São José.

As mulheres que estavam agendadas para o sábado (20), terão o exame realizado na quinta-feira (18). Já os exames programados para a sexta (19), seguem sem alterações, segundo o comunicado da Secretaria.

A realização dos exames de mamografia começou ainda na semana passada, quando dezenas de mulheres foram atendidas no centro da cidade. A procura pelo procedimento fez com que a Secretaria de Desenvolvimento Social estendesse por mais dois dias os atendimentos realizados no veículo.

O exame de mamografia é um procedimento que deve ser feito anualmente pelas mulheres acima de 50 anos, ou então com 40 anos que possuam casos na família ou histórico de incidência de câncer de mama. É através da realização do exame que as mulheres podem ter mais chance de vencer o câncer de mama em caso de diagnóstico positivo, já que o tratamento precoce aumenta as chances da paciente.