A Igreja Matriz de São José está promovendo desde a última segunda-feira (15), a programação religiosa do Cerco de Jericó, que remete a uma passagem bíblica de quando os judeus circundaram as muralhas da cidade de Jericó, considerada como uma das mais antigas do mundo, durante a peregrinação pelo deserto, conforme descrito no livro de Josué, na Bíblia. Segundo o mesmo texto, os israelitas fizeram isso por sete dias, até que as muralhas caíram e puderam então entrar na cidade.

A programação religiosa segue até o próximo domingo (21). Até o sábado (20), as celebrações ocorrem no templo matriz, no centro da cidade. Já no último dia, os fiéis se reúnem no Ginásio Poliesportivo José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março, com muitos louvores e orações durante todo o dia.

Na Matriz, a programação ainda contempla a presença dos Padres Ângelo, Ivemar e Diozene Francisco, além das comunidades Emanuel, de São Caetano, Sal e Luz e Fraternidade Semente de Vida.

No domingo, a partir das 14h, a Comunidade Sal e Luz abre a programação. Às 16h, DJ Ângelus, do Recife, faz uma apresentação especial, seguido pelo louvor da Comunidade Resgate. O encerramento será às 18h30, com a Missa celebrada pelo Padre Aluízio Ricardo, da Comunidade Canção Nova.

Para o encerramento, a entrada está custando R$ 5,00 e 1kg de alimento não perecível. Crianças a partir de 10 anos pagam R$ 2,00.

Confira a programação abaixo: