A Secretaria Municipal de Saúde de Chã Grande inicia nesta segunda-feira, 22, uma nova fase na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Através do projeto “Saúde na Escola”, a pasta ofertará a aplicação do imunizante nas escolas públicas e particulares do município.

A ação terá início pela Escola Municipal XV de Março, já nesta segunda. Em seguida, de acordo com o cronograma, o Educandário Batista e a Escola Nosso Amiguinho, particulares, recebem a campanha nesta terça-feira (23).

A vacinação irá contemplar estudantes acima de 12 anos de idade, que é o que determina atualmente o Ministério da Saúde. Como são menores de idade, a Secretaria de Saúde encaminhou termos de consentimento, que precisaram ser assinados pelos pais. Só serão vacinados os alunos que ainda não tomaram a vacina, estando de posse do termo assinado.

O objetivo da Secretaria de Saúde é aumentar ainda mais o total de vacinados na cidade, já que muitos estudantes acabam não indo aos locais de vacinação por questões de horário de aulas.

O imunizante utilizado na campanha será o da Pfizer, seguindo a recomendação do Governo Federal, que determina a vacinação de adolescentes acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, utilizando apenas esse tipo de vacina.