O Campeonato Chã-grandense está de volta neste domingo (21). Quatro partidas movimentam a última rodada dos grupos A e C, definindo as equipes classificadas para a segunda fase. Apenas o Grupo B ficará com a definição para o dia 05 de maio, após a Copa Adelmar Fagundes. Oito equipes seguirão na luta pelo título local.

 


O primeiro jogo do domingo, às 8h, será de vida ou morte para Camela e Fumuca, pelo Grupo C. Ambas as equipes ainda não venceram na competição, mas ainda sonham com a classificação. Tanto para um quanto para o outro, apenas a vitória interessa. Com dois empates em duas partidas disputadas, Camela está na terceira posição no grupo, fora da zona de classificação. Já o Fumuca ainda não pontuou, mas pode ainda sonhar com a próxima fase em caso de vitória e combinação de resultados.

 

Mangueira e Vila Nova fazem o duelo dos líderes do grupo, às 10h. Somando quatro pontos, os dois alvirrubros decidirão as posições de classificação. Em caso de empate, ambas as equipes terminam a primeira fase com cinco pontos. Caso a Camela também vença, igualando a pontuação, as posições serão definidas nos critérios de desempate.

 

Uma derrota, combinada com uma vitória da Camela, pode custar também a classificação, dependendo das outras partidas, já que os dois melhores terceiros colocados também avançam para a fase seguinte da competição.

 

Nos jogos da tarde, Guarani, já classificado, faz o seu último jogo da primeira fase diante do Grêmio Zizi, ainda de olho na primeira posição geral,  a partir de 13h30. Atualmente com a mesma pontuação do Ipiranga, o atual campeão ocupa a segunda posição. Enquanto o Guarani já somou duas vitórias, o Grêmio Zizi tem situação oposta, com duas derrotas.

 

O último jogo vai colocar frente a frente as equipes do Morada Nova e Renascer. Ambos com três pontos, o jogo vai definir quem classifica diretamente, junto com o Guarani, para a segunda fase. O duelo terá início às 15h30.