Em 16 de janeiro de 1925, a Paróquia de São José, no então distrito de Chã Grande, foi instalada, desmembrando-se da Paróquia de Santana, em Gravatá. Desde então, inúmeros padres tiveram a missão de comandar a Igreja Católica na cidade, todos vindos de outros lugares, sendo recebidos pelos fiéis chã-grandenses. Agora, pela primeira vez na história, a comunidade terá o seu primeiro padre nascido no município no comando da Paróquia de São José.

O escolhido pela Diocese de Caruaru para dirigir os rumos do centenário da Igreja foi o jovem Josivan Nunes, de 38 anos. Natural do sítio Macacos, na zona rural de Chã Grande, ele será o primeiro religioso chã-grandense a comandar a Igreja na cidade.

Ordenado no dia 09 de outubro de 2020, em cerimônia restrita na Igreja Matriz de São José em virtude da pandemia, o Padre Josivan Nunes terá a sua primeira experiência como pároco em uma cidade. Em sua trajetória, Padre Josivan já ocupou a função de vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Cruz do Capibaribe, e responsável pela Área Pastoral Santa Rita de Cássia, no mesmo município do Agreste de Pernambuco.

A missa de posse canônica do novo pároco de Chã Grande será celebrada nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30. Através das redes sociais, a Diocese de Caruaru confirmou a presença do Bispo Dom José Ruy Lopes.