Kia / Cadenza


Apesar de seus modelos terem boas vendas no mundo, a Kia nunca teve um representante forte na categoria de sedãs de luxo. Talvez seja por isso que a montadora sul-coreana decidiu arregaçar as mangas e criar o Cadenza, um modelo feito de rivalizar com pesos-pesados do segmento de luxo, como os alemães da Audi, BMW e Mercedes-Benz. 

O design é um dos pontos fortes do modelo. As linhas do sedã tem personalidade e se encaixariam muito bem em qualquer carro germânico. Os méritos vão para a equipe comandada por Peter Schreyer, designer responsável por alguns dos modelos mais venerados da Audi. A grade frontal inspirada no formato da boca de um tigre e as belas lanternas são os elementos que mais saltam aos olhos. 

O interior também não fica devendo para os rivais ocidentais. O acabamento é de boa qualidade e o Cadenza oferece itens como partida do motor sem a chave, volante revestido em couro com aquecimento, tela de LCD que exibe informações do sistema de navegação por satélite (e imagens transmitidas pela câmera de ré), sistema de alerta de mudança de faixa involuntária (que emite sinais sonoros caso o condutor vá para outra faixa sem sinalizar) e disqueteira com capacidade para seis CDs. 

O motor 3.5 V6 tem injeção direta e produz 290 cv. Trata-se do primeiro propulsor fabricado pela Kia com a tecnologia de tempo variável de abertura das válvulas para admissão e escape. O Cadenza possui preços de R$ 119.900 sem teto solar e R$ 124.900 com teto solar.

Portal Quatro Rodas
Por vitor Matsubara

Chã Grande News
Editor: Paulo Sérgio Paulino