Toyota Etios surge na internet


O Etios será o primeiro modelo de baixo custo produzido pela Toyota na Índia e deve ser fabricado em outros países emergentes, incluindo o Brasil. Embora sua apresentação oficial esteja marcada para a semana que vem, as primeiras imagens do carro já caíram na Internet.
As fotos mostram um carro de linhas simples, bem parecido com a proposta do Renault Logan, outro modelo concebido com um olho na economia de custos. A versão definitiva do Etios não passou por tantas mudanças em relação ao conceito exibido na última edição do Salão de Nova Déli.

Embora tenha traços retos, alguns elementos de estilo se sobressaem, como a grade horizontal de formato irregular e o vinco da tampa traseira. O interior não repete a simplicidade da parte externa, com mostradores em posição centralizada e painel com traços modernos.

O sedã tem espaço para cinco passageiros e a versão definitiva será apresentada na edição deste ano do Salão de Nova Déli, que acontece em dezembro. Ar-condicionado, sistema de som, faróis de neblina e rodas de liga leve são alguns dos opcionais. O Etios deve ser produzido no Brasil a partir de 2012.

Quatro Rodas
Chã Grande News
Editor: Paulo Sérgio Paulino