Santa Cruz // Pré-temporada deve ser em Chã Grande 

O Santa Cruz deverá realizar toda a sua preparação para o Campeonato Pernambucano de 2011 no interior do estado. O elenco coral deverá suar na série de treinamentos até a estreia no Estadual no município de Chã Grande, a 67 quilômetros do Recife. A definição do local só vai ocorrer após a visita do gerente de futebol coral, Ataíde Macedo, que vai viajar para a cidade no próximo sábado com o objetivo de analisar a estrutura (campo, vestiários e acesso).

A ideia do departamento de futebol tricolor é que a pré-temporada do clube comece em 2 de janeiro. A pressa em iniciar a pré-temporada é resultado do calendário apertado do futebol pernambucano, cujo certame vai utilizar 26 datas em vez de 23, como estipula a CBF. Seriam dez dias treinando no estádio municipal de Chã Grande, com hospedagem na vizinha Gravatá, melhor estruturada em relação à hotelaria.

A apresentação do elenco coral, comandado pelo técnico Zé Teodoro, vai acontecer em 6 de dezembro, no Arruda. Os treinamentos, no entanto, vão acontecer em outros campos na Região Metropolitana do Recife - a direção ainda não confirmou os locais. De acordo com a nova tabela do Pernambucano, divulgada na segunda-feira pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Santa Cruz terá na primeira rodada a Acadêmica Vitória, no estádio Carneirão, em 13 de janeiro.

´A parte de logística tem que estar montada quando o treinador chegar. Tudo para dar condições de trabalho ao Santa. Já conversei com o administrador do estádio e ficará tudo certo`, disse Ataíde. Sobre contratações, o gerente diz que até segunda-feira deve ser anunciado o ´pacotão` de contratações. 

Diário de Pernambuco
Chã Grande News
Editor: Paulo Sérgio Paulino