A cidade de Chã Grande desenvolveu-se muito nos últimos 16 anos, casas novas, escolas novas e mais estruturadas, Praças modernas, mais empregos, comercio mais amplo, PE 71 reformada, enfim, muitas oportunidades.
Mas o que se tem observado é a má educação da população dias de feira e de festa pela falta de lixeiro nas ruas para que a população possa respeitar o meio ambiente e não jogar no chão o lixo. Só existem lixeiro no Centro da cidade, precisamente nas duas praças principais, a Praça Monsenhor e a Praça Biu Belo conhecida como praça dos namorados.
Em dias de feira e festa é uma vergonha vê como fica o centro da cidade, mais sujo do que um “chiqueiro”, tanto pela má educação da população como com a escassez de lixeiros.
Portanto o site de olho em cha grande como um veiculo de utilidade publica vem alertar os vereadores da cidade que fiscalizem essa questão perante a administração pública para que sejam colocados mais lixeiros na cidade em outros setores alem do Centro, e alertar também a população que apesar de ter poucos lixeiros, que respeitem mais o meio que vivem. E não joguem lixo na Rua.
Lembrando que Cidade Limpa alem de atrair mais turistas, é bom viver com um clima limpo e agradável.  Principalmente em Tempos de Festas Juninas.
                             Limpeza é fundamental.