Neste Campeonato Changrandense 2015, o Fumuca ficou conhecido como a "Máquina de Gols". E falar isso da equipe do bairro da Camela não seria exagero, afinal de contas, o time teve o melhor ataque de toda a competição. E esta incrível campanha do Fumuca não poderia ser coroada de outra forma: título de Campeão Changrandense.

A conquista saiu neste domingo (20), na final da competição. A equipe camelense aplicou uma verdadeira goleada no Ipiranguinha, 4 a 1, levantando o troféu mais cobiçado do futebol changrandense.

A vitória do Fumuca começou a ser desenhada ainda no primeiro tempo, quando duas vezes Paulo Roque marcou. No segundo tempo, Paulinho bem que tentou uma reação por parte do Ipiranguinha, diminuindo o contador, mas a máquina de fazer gols estava implacável. Léo fez o terceiro para o Fumuca e Bagdá decretou a vitória e o título.

Com o apito final, jogadores e torcedores se juntaram no gramado do estádio Barbosão em uma grande festa, para comemorar a conquista. Agora, Fumuca se junta a Ipiranga, Camela e o extinto Bahia na galeria dos campeões changrandenses.

Após a conquista, a festa seguiu para o bairro da Camela, sede do Fumuca, onde o troféu ficará exposto. Além do Fumuca, o bairro é reconhecido no futebol pelo tradicional Esporte Clube Camela, que soma duas conquistas changrandenses (1988 e 2011).