O que parecia ser apenas um sonho para os moradores da Rua Joaquim José de Miranda, no Bairro das Palmeiras, em Chã Grande, se tornou realidade. Com empenho e esforço, mesmo em meio a crise financeira que assola o país e afeta serviços essenciais como este, a prefeitura municipal concluiu, nesta quinta-feira (28), toda a etapa de construção do muro de arrimo na localidade.
Com capacete de operário e colher de pedreiro nas mãos, o prefeito Daniel Alves, acompanhado do vice Léo de Seu Dida, do presidente da Câmara de Vereadores, Gilvan Bolão, demais vereadores, secretários municipais, colocou a última pedra que marcou a conclusão da obra, que, tempos atrás, chegou até a ser rejeitada no legislativo.
Agora, os trabalhadores que se esforçaram todos os dias arduamente, fazem os últimos ajustes, antes de entregar a obra a população, que celebra a concretização de um sonho e de que, a partir de agora, a vida de todos na área terá mais segurança, principalmente nos períodos de inverno, quando a barreira ameaçava deslizar, podendo levar juntos casas e vidas.
A construção do muro de arrimo na localidade foi uma das grandes preocupações do prefeito Daniel Alves. A obra chegou a ser paralisada, por falta de repasses.
A obra vai beneficiar centenas de moradores do bairro, como a dona de casa Edneuza Diniz dos Santos, que há 10 anos reside na localidade. “Essa foi uma boa ação que o prefeito fez pra essa comunidade, principalmente para a gente que mora desse lado aqui. Quando chovia a gente ficava com medo, eu mesma ficava querendo ir pra casa do meu cunhado, as barreiras ficavam desabando e agora vai melhorar nossa vida aqui”.
Assessoria de Comunicação - Chã Grande