A população chã-grandense fará uma caminhada na manhã desta segunda-feira (23), para conscientização sobre o objetivo do Outubro Rosa. A caminhada, com início às 8h, sairá do Centro de Convivência de Idosos (CCI), em direção ao centro da cidade, lembrando, principalmente às mulheres, a importância da realização de exames para detecção de possíveis doenças cancerígenas. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura, dizem os especialistas.

O encerramento da caminhada será no prédio da Câmara Municipal de Chã Grande. Na sede do poder legislativo municipal, uma série de atividades será desenvolvida. As mulheres poderão participar de palestras, dinâmicas, ouvirem testemunhos e aprender mais sobre o autoexame de mama.

A campanha desta segunda-feira terá também a arrecadação de donativos. Poderão ser doados cabelos, toucas, chapéus e lenços. Toda a arrecadação será destinada a mulheres que enfrentam o câncer e, geralmente, acabam perdendo o cabelo em virtude do tratamento químico.

O que: Caminhada Outubro Rosa
Quando: Hoje (23/10)
Horário: 8h
Saída: Centro de Convivência de Idosos (CCI)

Assessoria de Imprensa