A cidade de Chã Grande comemorou na última segunda-feira (16), o dia dos professores. A comemoração foi repleta de homenagens, por parte do prefeito Diogo Alexandre, aos educadores da rede municipal, nos três horários. A homenagem surpresa também contou com a participação de músicos, emocionando os professores chã-grandenses.
Visitando cada uma das escolas municipais, o prefeito Diogo Alexandre, acompanhado do secretário de educação Joel Gomes, homenageou de forma simples e até inesperada, os professores que compõem a rede municipal. Muitos estavam em aula, quando a homenagem teve início, surpreendendo os educadores. “Imaginem. Você está em sua sala de aula, de repente escuta uma linda música tocando no pátio da escola. Claro, somos curiosos, fomos dá uma olhadinha”, destacou, emocionada, a professora Iracema Santos.
Empolgada com a homenagem, a professora Maria Aparecida, da Escola Municipal João Faustino de Queiroz destacou os avanços garantidos na educação nos últimos meses. “É muito gratificante ser lembrado em nosso dia, nós que somos uma classe esquecida, mas que nós podemos observar que nessa gestão nós estamos sendo muito valorizados. É uma alegria muito grande. Nós estamos sendo reconhecidos como professores.”- disse.
“Vistamos as escolas, fizemos questão de abraçar e parabenizar cada professor e ao mesmo agradecer a eles o esforço que eles têm tido em buscar fazer uma história diferente na educação de Chã Grande. Que todos os professores se sintam parabenizados nesse dia tão especial, que de fato podem mudar toda a sociedade. É através da educação a única forma de construirmos um futuro melhor”, destacou o prefeito Diogo Alexandre.

Fonte: Assessoria de Imprensa