Foto: Lucas Silva/Pascom

A terceira Festa da Mãe e Rainha em Chã Grande chegou ao fim neste domingo (29). Milhares de fiéis participaram da celebração, com o Padre Luciano Monteiro, no Bairro da Camela, que marcou o encerramento da programação, iniciada na última quinta-feira (26). O antigo Campo da Camela, onde está situada a capela erguida em homenagem a Mãe e Rainha, ficou repleto de devotos.

A celebração de encerramento da Festa da Mãe e Rainha foi iniciada com a procissão com a imagem da Santa, que saiu da Matriz de São José, no centro da cidade, com destino ao Bairro da Camela. Com fé e devoção, os fiéis acompanharam o cortejo, que se seguiu até uma estrutura armada em frente a capela, inaugurada em 2016, pelo Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

Após a procissão, o Padre Luciano Monteiro celebrou a missa campal, em frente a capela. Os fiéis acompanharam a celebração, que contou ainda com a participação de organizações da Igreja local, na animação da missa.

A Festa da Mãe e Rainha foi idealizada em Chã Grande no ano de 2015. Naquele ano, toda a programação foi celebrada na Matriz de São José. Em 2016, o encerramento da Festa foi especial para os fiéis. Com a participação de Dom Dino, a capela foi inaugurada. A partir deste ano, toda a programação se concentrou na capela, com a participação da comunidade.

Foto: Lucas Silva/Pascom

Foto: Lucas Silva/Pascom