O Grêmio Esportivo Ipiranga está convocando para esta terça-feira (31), todos os seus sócios e atletas para uma reunião, a partir das 19h30, na Escola Municipal Maria Amélia, no centro da cidade. O encontro tem como objetivo debater sobre a renúncia do presidente Valério de Paula, e a consequente sucessão presidencial na agremiação.

Eleito em fevereiro de 2015, Valério de Paula deve apresentar nesta terça a sua renúncia oficial ao cargo de presidente do Ipiranga. Segundo o Estatuto do Clube, seu mandato seguiria até 2019, quando o clube deve convocar novas eleições. 

Com a renúncia de Valério, o Ipiranga deve ser comandado por seu vice, que assume a função de presidente. O ex-atleta do clube e policial militar Leandro Heleno de Araújo é quem comandará os destinos do Ipiranga pelos próximos dois anos, podendo participar do próximo pleito eleitoral da entidade.

Fundado em 15 de janeiro de 1960, o Grêmio Esportivo Ipiranga é a primeira instituição esportiva e social fundada em Chã Grande. Sua fundação antecede a emancipação política do município, quando ainda fazia parte de Gravatá, como uma vila. A emancipação chã-grandense só ocorreria três anos depois, em 20 de dezembro de 1963.