A Série A2 do Campeonato Pernambucano conheceu neste domingo (29) as quatro equipes semifinalistas, que seguem na disputa pela única vaga de acesso a elite do futebol estadual. Cabense, Decisão, Sete de Setembro e Pesqueira eliminaram seus adversários e seguem com tudo na competição.

Após empatar em 2 a 2 com o Vera Cruz em casa, o Sete de Setembro visitou a equipe vitoriense em Feira Nova, no agreste de Pernambuco. O duelo entre as equipes atraiu pouco mais de 600 torcedores ao acanhado Gonzagão, que viram a equipe de Garanhuns vencer e arrancar fora de casa a classificação.

O Íbis tinha a melhor vantagem dos jogos de volta da Série A2. Em casa, fez o seu papel. Venceu o Decisão por 2 a 0 e poderia se dar ao luxo de perder por pelo menos dois gols para levar a decisão da vaga para as penalidades. Mas o Decisão, jogando com o apoio de sua torcida em Bonito, no agreste, foi decisivo e aplicou um sonoro 3 a 0, garantindo sua classificação.

Duas partidas foram decididas nas penalidades máximas. Em Pesqueira, o time da casa devolveu o 1 a 0 ao Centro Limoeirense, imposto no jogo de ida, e definiu a sua classificação nos pênaltis. Nas cobranças diretas, o Pesqueira levou a melhor, ao vencer o Centro por 4 a 1.

Cabense e Porto se enfrentaram no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. A Cabense venceu a partida por 2 a 1. Com o placar da primeira partida (1 a 0 a favor do Porto) agregado, somando 2 a 2, a decisão foi para as penalidades. A Cabense levou a melhor ao vencer o confronto por 4 a 3.

Com a definição dos classificados, a semifinal da Série A2 será disputada com as partidas entre Cabense e Pesqueira e Sete de Setembro e Decisão. As partidas de ida da semifinal serão disputadas nesta quarta (1º), com horários a definir.