A Prefeitura de Chã Grande, através de suas redes sociais, comunicou no começo da noite desta segunda-feira (30), a alteração da data do Concurso Garota Agricultura 2017. Agora, segundo a administração municipal, o evento acontecerá no dia 24 de novembro (sexta-feira), antecedendo a programação do 21º Festival Nordestino do Agricultor.

Segundo o comunicado, divulgado juntamente com o vídeo institucional do Concurso, a decisão foi tomada em comum acordo com as candidatas, organização e patrocinadores. Além disso, a alteração não prejudicaria nenhuma das concorrentes do Concurso.

Inicialmente proposto para este sábado (4), o Concurso Garota Agricultura está sendo proposto pela Prefeitura de Chã Grande, através do Departamento de Turismo, como um resgate da tradição chã-grandense. Além do Desfile, o próprio Festival nordestino do Agricultor, que nos últimos anos não foi realizado, esvaziando o calendário de atrativos culturais do município.

O Desfile acontecerá na Avenida São José, em uma passarela armada bem no centro da cidade. As garotas começam a desfilar a partir das 20h. A equipe de jurados e os critérios que serão avaliados no desfile ainda não foram divulgados pelo Departamento de Turismo do município.