A segunda rodada do Campeonato Chã-grandense aconteceu neste domingo (29). Quatro partidas movimentaram o segundo fim de semana de jogos no estádio Barbosão, com destaque para a maior goleada da competição e o empate heróico do Renascer já no fim da partida.

Vila Nova 5x0 Grêmio Zizi
O Vila Nova, do Bairro do Matadouro, fez a sua estreia na competição em grande estilo. O tricolor encarou o Grêmio Zizi, da região de Freixeiras, no primeiro jogo do dia. Sem tomar conhecimento do adversário, o Vila Nova aplicou a maior goleada do campeonato até então. Com dois gols de Cláudio Marcos, dois de Paulo Marcos e um de Edson Pereira, a equipe fez 5 a 0 no adversário.

Ajax 2x1 Ipiranguinha
Ajax e Ipiranguinha protagonizaram o segundo jogo do Grupo B. Estreando na competição, o Ajax chegou a vitória pelo placar de 2x1. O primeiro gol do Ajax foi marcado pelo atacante Didinho. O Ipiranguinha ainda empatou a partida, mas Didinho fez o segundo para decretar a vitória do Ajax.

Renascer 3x3 Montreal
Renascer, do sítio Mangueiras, e o Montreal fizeram o jogo mais eletrizante da rodada. Na estreia das duas equipes na competição, o empate heróico do Renascer foi o destaque. A equipe rural abriu o placar ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti. Da mesma forma, o Montreal empatou, também no primeiro tempo, com gol de Dodi. O Montreal virou o placar a seu favor com dois gols de Edson.

Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória do Montreal, o Renascer fez valer a máxima de que o jogo só acaba ao apito final. Empurrado pela torcida, a equipe diminuiu o contador na reta final. O que parecia impossível, faltando três minutos para o fim do jogo, aconteceu. Após bate e rebate na área, Sérgio aproveitou a chance e empatou a partida.

Com o resultado, ambas as equipes estrearam na competição com um ponto, deixando o Grupo C na igualdade, já que Fumuca e Baixada também empataram na estreia, na primeira rodada.

Sevilha 2x1 Guarani
O último jogo da rodada colocou frente a frente as equipes do Sevilha e Guarani, que vinham de vitórias na estreia. Convincente no primeiro tempo, o Sevilha soube aproveitar as chances e abriu dois a zero ainda na primeira etapa, com gols de Micô e Lucas. No segundo tempo, porém, a equipe não apresentou o mesmo ritmo e quase viu a vitória escapar de suas mãos. Geyson diminuiu o contador para o Guarani, que ficou em cima em busca do empate, mas jogava contra o tempo, que favoreceu o Sevilha.

Classificação
Após a segunda rodada, o Grupo A é o que está mais definido, com Sevilha na liderança com seis pontos e praticamente já classificado, Guarani com três pontos na segunda posição, e Continental e Desportivo Capela ainda não pontuaram. Sevilha e Guarani somam dois jogos, enquanto que as outras equipes atuaram apenas uma vez.

No Grupo B, a liderança está nas mãos do Vila Nova, pelo saldo de gols. A equipe soma três pontos e tem cinco gols de saldo; o segundo colocado é o Ipiranguinha, com a mesma pontuação, e saldo de dois gols.; Ajax aparece na terceira posição, também com três pontos e saldo de um gol; Grêmio Zizi não pontuou ainda na competição, é o lanterna da chave. Ipiranguinha e Grêmio fizeram dois jogos, enquanto que os demais apenas um.

Já o Grupo C está indefinido. Renascer e Montreal empataram em 3 a 3, somando um ponto e com saldo zerado. A mesma situação de Fumuca e Baixada, que empataram em 1 a 1 e também estão com saldo zerado. No Grupo, todas as equipes fizeram apenas um jogo.

Artilharia
Sete jogadores aparecem na disputa da artilharia, com dois gols marcados na competição. Além de Quinho Vitória (Sevilha), Rafa (Guarani) e Beto (Ipiranguinha), artilheiros na primeira rodada, o Campeonato tem agora mais quatro nomes: Paulo Marcos (Vila Nova), Cláudio Marcos (Vila Nova), Didinho (Ajax) e Edson (Montreal).

Próximos jogos
A competição segue no próximo fim de semana, com mais quatro partidas no estádio Barbosão. A partir das 8h30, a Baixada encara o Renascer. Às 10h, será a vez do duelo entre Fumuca e Montreal, ambos pelo Grupo C. No período da tarde, a partir de 13h30, Continental enfrenta o Desportivo Capela. Já às 15h30, o Ajax encara o Vila Nova, na briga pela liderança do Grupo B.

Com informações da Assessoria de Imprensa