A primeira fase do Campeonato Chã-grandense está chegando ao fim. No próximo domingo (19), será realizada a última rodada da competição. Ontem (12), pela 4ª Rodada, três partidas movimentaram o certame, que já conta com sete equipes classificadas para a próxima fase.

Pelo Grupo A, o Guarani somou mais três pontos e garantiu sua classificação em seu último jogo. A equipe do Sítio Macacos venceu o Continental por 3 a 1, com dois gols do artilheiro do Campeonato, Rafa, que agora soma quatro gols.


Além do Guarani, o Sevilha, que só joga no próximo domingo, também garantiu matematicamente a sua classificação. Ambas as equipes somam seis pontos e não podem mais ser alcançadas pelos adversários na Chave.


No Grupo B, Ajax que só joga na última rodada, já garantiu matematicamente a classificação como líder. A equipe foi beneficiada pelo empate em 2 a 2 entre Ipiranguinha e Vila Nova. 


O Grupo B é o único que já tem todos os classificados. Além do Ajax, primeiro, e o Vila Nova, segundo, o Ipiranguinha garantiu vaga como um dos melhores terceiros colocados. O Campeonato premia dois classificados na terceira posição.


No Grupo C, Fumuca e Renascer ficaram no empate em 1 a 1. O resultado garantiu a classificação do Fumuca, com cinco pontos conquistados, e classificou também a Baixada, que faz seu último jogo no próximo domingo, diante do Montreal. A equipe da Baixada pode se classificar como primeira do Grupo, em caso de vitória.


Última vaga - Apenas uma vaga para a segunda fase estará em jogo na última rodada. Com três pontos conquistados em três partidas disputadas, o Continental ainda sonha com a classificação. Para que o sonho vire realidade, a equipe do sítio Lajedo Grande vai precisar torcer para que o Montreal não consiga vencer a Baixada.


Com um ponto conquistado, o Montreal chega para a última rodada com a missão de garantir sua heroica classificação. Para isso vai precisar vencer a Baixada. Empate ou derrota dão a vaga ao Continental.


Jogos - No domingo, três partidas encerram a primeira fase da competição. O primeiro duelo será às 8h30, entre as equipes da Baixada e do Montreal. À tarde, Sevilha encara o Desportivo Capela, às 13h30, e Grêmio Zizi cumpre tabela diante do Ajax, às 15h30.