Nesta quinta-feira (2), milhares de pessoas devem visitar o cemitério municipal durante todo o Dia de Finados. Em virtude disso, a Prefeitura de Chã Grande, através da secretaria de urbanismo, preparou uma operação especial para o antes, durante e depois no local, para garantir conforto e segurança aos que visitarão os túmulos de seus entes queridos.

Como as visitações no cemitério municipal duram todo o dia e entram pela noite, todos os postes foram revisados pela equipe de iluminação pública da secretaria. Além disso, lâmpadas extras devem ser colocadas.

Serviços de limpeza e capinação foram realizados com antecedência. Nesta quarta, servidores da secretaria realizavam os últimos ajustes no local, como a pintura da entrada principal do cemitério.

"Estamos preparando tudo. Estamos limpando e fazendo pinturas. Há 15 dias que a gente já vem realizando esse trabalho. Quem for ao cemitério não vai encontrar problemas de sujeira, as ruas estarão limpas", disse o Secretário de Urbanismo, Gilvan Pontaleão. "Quem for visitar o túmulo de seus entes queridos, acender suas velas e fazer suas preces terá o máximo de conforto e segurança possível", concluiu.