O Grêmio Esportivo Ipiranga realizou reunião nesta terça-feira (31), com sócios, atletas e ex-atletas, na Escola Municipal Maria Amélia. O encontro teve como objetivo apresentar a todos a renúncia de seu então presidente, Valério Francisco de Paula, e indicar o substituto do mandatário.

Eleito para presidente do Ipiranga em fevereiro de 2015, Valério de Paula cumpria o segundo ano de sua gestão no clube. Nos últimos anos da gestão de Valério, a torcida auri negra acabou órfã do clube. Tanto em 2015 quanto este ano, a instituição não participou de campeonatos.

Através de um ofício, entregue à diretoria, o agora ex-mandatário apresentou sua renúncia e indicou seu vice, Leandro Heleno, como substituto no comando do clube. Ex-atleta do Ipiranga, Leandro Heleno (50), aceitou a indicação e assumiu a presidência da instituição.

Saldo - Valério deixa a presidência do Ipiranga, em sua segunda gestão, sem conquistar nenhum título. Também não poderia. Apesar de dois campeonatos realizados na cidade, a equipe não participou de nenhum. A última conquista do Ipiranga ocorreu em 2012, ainda na gestão de Josildo José, responsável pela construção do muro do campo e reestruturação da sede.

A nova diretoria assume com a responsabilidade de colocar ordem na casa. Atualmente, o Ipiranga possui uma sede, que está alugada, e o campo, além de terrenos que o rodeiam. 

Ao longo dos anos, parte dos troféus do clube acabou perdida, em parte pela falta de cuidados. Atualmente, alguns dos troféus mais importantes da história do Ipiranga encontram-se depositados na sede, em um local inadequado. Muitos já deteriorados pela falta de manutenção.