O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio será neste domingo (5). Milhares de estudantes em todo o Brasil se submeterão ao exame, de olho em uma vaga em uma universidade pública ou privada, de acordo com os programas do Governo Federal (Sisu, Prouni e Fies). Gravatá, no agreste de Pernambuco, é um dos locais de aplicação de prova no estado. 

A maioria dos jovens de Chã Grande que farão o Enem neste e no próximo domingo (12), optou pela cidade vizinha para a realização das provas. Para garantir que todos possam seguir para o local de prova a tempo, a Prefeitura de Chã Grande irá disponibilizar ônibus.

Serão disponibilizados três ônibus escolares, que farão todo o percurso por Gravatá, deixando os alunos em cada uma das escolas que receberão a aplicação das provas. A informação foi confirmada esta semana pela Secretaria de Educação e Departamento de Transportes.

Os três ônibus sairão de frente a Prefeitura de Chã Grande, na Avenida São José, a partir das 10h15. Este, segundo o Departamento de Transportes, é o horário limite, já que os veículos precisarão se deslocar dentro da cidade. O pedido é que os alunos cheguem com antecedência, para que não atrasem a saída.