A Câmara Municipal de Chã Grande oficializou nesta quinta-feira (23) a proposta de autoria do presidente da Casa, vereador Jorge Luís (PR), que repassa para a Prefeitura Municipal o valor de R$ 20 mil. Segundo o projeto, a quantia servirá para a aquisição de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no combate ao novo coronavírus no município.

Segundo Jorge Luís, o valor repassado ao poder executivo municipal foi garantido através de contingenciamento por parte da Câmara, e a utilização de reservas do poder legislativo. "Esperamos que esse valor possa ajudar nesse momento da pandemia para aquisição de máscaras para a população em geral e EPI's para os profissionais de saúde", destacou o parlamentar.

Atualmente, a cidade de Chã Grande contabiliza três casos confirmados e outros 20 em investigação. Com isso, medidas estão sendo tomadas desde o início, para evitar a propagação do novo coronavírus no município.

"Começa a existir um temor por parte da população e o poder público municipal não pode ficar de fora, principalmente a Prefeitura e a Câmara não podem ficar de fora na participação efetiva no combate a esse mal que está nos assolando", disse Jorge.