A Secretaria Municipal de Saúde atingiu, na quarta-feira (8), a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a primeira etapa de vacinação contra a gripe. A campanha já vacinou 90% do público-alvo, formado por idosos e profissionais da saúde.
Em tempo recorde, a Secretaria de Saúde de Chã Grande conseguiu aplicar 2.433 doses, equivalendo 90,51% dos idosos do município. Todos os profissionais da saúde foram imunizados. O número foi possível devido a estratégia montada pela Secretaria para a campanha, que ocorreu diversos pontos espalhados pela zona urbana e rural do município. Em alguns casos, a vacinação ocorreu no modelo Drive-Thru, quando o paciente é imunizado sem precisar sair do automóvel. Já os idosos acamados receberam a vacina em suas residências.
A primeira fase da campanha contra gripe continua até o dia 15 de abril. Para se vacinar, os idosos precisam levar o cartão de vacina e um documento de identidade. As unidades de saúde da família funcionam de segunda a sexta, sempre das 8h às 16h. Um outro ponto de vacinação é o Hospital Geral Alfredo Alves, que atende ao público-alvo, de segunda a sexta, das 7h às 13h.
A segunda etapa da campanha se inicia no dia 16 de abril, sendo voltada para os portadores de doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população carcerária.