Começa nesta quinta-feira (16) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta nova fase que vai até 8 de maio, a campanha atende pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, profissionais da força de segurança, salvamento e do transporte coletivo, além dos trabalhadores portuários.

Para se vacinar, é necessário portar o cartão de vacina e um documento de identidade. Além disso, os profissionais precisam apresentar algum registro de comprovação profissional, já no caso dos doentes crônicos, é necessário apresentação de um laudo médico. Para a imunização, todas as  unidades de saúde da família atendem de segunda a sexta, das 8h às 16h. Outro ponto de vacinação é o Hospital Geral Alfredo Alves, também de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Na primeira fase realizada entre 23 de março a 15 de abril, a campanha foi destinada aos idosos e trabalhadores da saúde. No período, a Secretaria de Saúde de Chã Grande atingiu, em tempo recorde, a meta de 90% de cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde, que também segue nesta segunda etapa.

A última etapa da campanha de vacinação começa no dia  09 de maio, tendo como público-alvo professores das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto) e adultos entre 55 e 59 anos.