A situação não está fácil para quem precisa utilizar um dos serviços da Caixa Econômica Federal em Chã Grande, disponíveis na Grande Chance Loterias. As filas que antes já chamavam a atenção pelo tamanho ficaram ainda maiores com a liberação dos saques do auxílio emergencial do Governo Federal, como forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

A liberação do saque teve início na última segunda-feira (27), de acordo com a data de aniversário dos beneficiários. Para esta quarta-feira, devem ter direito ao serviço na lotérica as pessoas nascidas nos meses de maio e junho. Os valores variam de R$ 600,00 a 1200,00, de acordo com os dados disponíveis no ato de inscrição.

O saque das contas do auxílio emergencial coincidiu com o pagamento do programa Bolsa Família, também da esfera federal, que faz a destinação de recursos para famílias em situação de vulnerabilidade social na última quinzena de cada mês. Por conta disso, a gerência destinou dois dos três caixas da agência para saques do auxílio e o programa Bolsa Família.

A fila que segue no sentido para a Igreja Matriz de São José tem como destino o pagamento do Bolsa Família. Já a fila com sentido a Prefeitura Municipal tem o objetivo de atender a beneficiários do auxílio emergencial.

Apesar de ser disponível para saque, o usuário também pode utilizar o recurso pela própria conta digital do benefício. Além disso, existe a possibilidade também de transferência do recurso para qualquer banco, sem cobrança de taxas.