Esta não será uma celebração de Semana Santa como nos anos anteriores, em que os fiéis participavam ativamente da programação. A pandemia do novo coronavírus impôs mudanças em todos os aspectos, inclusive no religioso. Desde o mês passado, as igrejas estão impedidas de reunir fiéis para suas celebrações. Algumas denominações passaram a usar a Internet e o rádio FM.

A Paróquia de São José vem realizando as transmissões de suas celebrações através das duas plataformas. Nas redes sociais, transmite pelos seus perfis oficiais. No FM, ganha espaço através da Rádio Chã Grande 98,5.

Nesta quinta-feira (9), a partir das 19h30, a Igreja Matriz de São José dá continuidade a programação da Semana Santa, iniciada no último domingo (5). Com uma programação especial, o Padre Diozene Francisco celebra a narrativa bíblica sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A Sexta-feira Santa, dia em que segundo a tradição cristã Jesus teria sido crucificado, terá a celebração da Paixão de Cristo, com início às 15h. A Via Sacra, realizada tradicionalmente às 5h, e a procissão do Senhor Morto, logo após a celebração da Paixão de Cristo, não serão realizadas. A programação segue no sábado (11), às 19h30, e no domingo (12), com a celebração da Páscoa, a partir das 9h.

Serão disponibilizados quatro canais para os fiéis acompanharem as celebrações. A Paróquia de São José estará transmitindo em seus perfis oficiais no Facebook e no Instagram, o Chã Grande News estará transmitindo através do canal no Youtube e a Rádio Chã Grande FM pelo 98,5.