Em de março, Chã Grande iniciou a divulgação do boletim informativo sobre o novo coronavírus. Naquele momento, o município estava zerado em todos os aspectos: investigação, descartado e confirmado. No boletim do dia seguinte, o município contabilizou o primeiro caso suspeito, sendo de uma mulher.

Os boletins seguintes apresentaram casos suspeitos em um homem e um bebê de seis meses, que não teve o sexo divulgado pela Secretaria de Saúde. Após esses dois casos suspeitos, que assim como o primeiro também foram descartados, o município contabilizou mais quatro casos suspeitos até esta segunda-feira (13), sendo que um deles foi confirmado ainda no domingo (12). O detalhe é que todos são de mulheres, que representam a maioria absoluta das notificações em Chã Grande.

Segundo os dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, Chã Grande já contabilizou cinco notificações do sexo feminino, com um caso confirmado. Isso representa 71,42% do total de sete notificações na cidade.

Após as notificações por parte das autoridades em saúde, os casos passam a ser considerados como suspeitos, aguardando assim o resultado dos exames. O diagnóstico sendo positivo para a COVID-19, passa a integrar então os casos confirmados. Não apresentando resultado positivo, o caso é tratado então como descartado por parte da Vigilância Epidemiológica do município.