Os gestores de escolas particulares de Chã Grande e a promotoria de justiça do município, representada pelo promotor Dr. Gustavo Dias, entraram em um acordo com relação às mensalidades neste período de enfrentamento ao novo coronavírus. Na decisão, tomada através de uma reunião virtual, as escolas concordaram com o desconto de 10% nas mensalidades dos alunos nos meses de maio, junho e julho. A iniciativa tem como objetivo evitar a inadimplência e evasão nos estabelecimentos de ensino.

Estiveram representadas as cinco escolas particulares de Chã Grande: Nosso Amiguinho, Araquém, Sistema Referencial, Sal e Luz e Educandário Batista. As instituições também abriram canais diretos de negociação com os pais e responsáveis para dialogarem sobre a necessidade de ampliação dos descontos.

Segundo o acordo costurado pelo MPPE com as escolas particulares, os descontos podem chegar a até 50% para os estudantes da educação infantil, e 30% para alunos do ensino fundamental. Os descontos não são acumuláveis com outros anteriormente concedidos como, por exemplo, bolsas de estudos. Os descontos a serem aplicados serão analisados caso a caso mediante pedido, justificativa e documentação comprobatória. Será necessário também estar com o pagamento em dia nas mensalidades escolares até o mês de abril.

"Os pais dos alunos devem compreender o momento pelo qual passa o país inteiro e não podem, simplesmente, quebrar o contrato de prestação de serviços educacionais. Agir desta forma é colocar em risco uma atividade muito importante, tornando crianças, escolas e funcionários vulneráveis. As escolas se mostraram sensíveis à questão e é necessário que haja a compreensão por parte dos responsáveis", ressaltou o promotor de justiça de Chã Grande, Gustavo Dias Kershaw.

As medidas propostas pelo Ministério Público e acatadas pelas escolas trazem não só benefícios aos pais de alunos com a possibilidade dos descontos, como preserva as atividades econômicas das escolas, as quais, somadas, empregam aproximadamente 140 pessoas.

Aulas - As férias escolares foram antecipadas para este mês de abril e, a partir de maio, e enquanto perdurar a necessidade de isolamento, as escolas se comprometeram com desenvolver com seus alunos atividades de ensino à distância, com envio de atividades, orientações, vídeoaulas e acompanhamento pelos professores


Para receberem os descontos, os pais devem buscar atendimento pelas escolas por meio dos contatos de WhatsApp que foram disponibilizados:

Educandário Batista -  (81) 98927-3645
Nosso Amiguinho - (81) 98172-7069
Escola Araquém - (81) 99112-7936
Sal e Luz - (81) 98937-4057
Sistema Educacional Referencial - (81) 99398-8882 / 99398-8999