A Câmara Municipal de Chã Grande se reuniu nesta quarta-feira (15), de forma virtual, na terceira sessão ordinária do segundo período. Dois requerimentos estiveram em pauta, sendo aprovados por unanimidade. A reunião contou com a presença de nove dos 11 vereadores, registrando a ausência dos parlamentares Irmão Zaninho (PL) e Sérgio do Sindicato (PT).

A sessão foi aberta normalmente pelo vereador Jorge Luís (PL), presidente da Casa. Em seguida foi lida a ata da sessão anterior e a pauta do dia, que contou com os votos de congratulações apresentados pelo próprio presidente. O primeiro destina-se ao ministro da saúde, Luís Henrique Mandetta, enquanto que o segundo é direcionado ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Segundo o parlamentar, os votos de congratulações são um reconhecimento da Casa Paulo Viana de Queiroz aos esforços do ministro da saúde, no âmbito nacional, e do governador, em Pernambuco, no combate ao novo coronavírus. Após aprovados, os votos serão encaminhados pela Câmara aos destinatários.

A sessão ainda contou com um debate sobre a volta da circulação das vans que fazem o transporte entre as cidades de Chã Grande e Gravatá. O vereador Ninho Mototáxi (PL), que faz parte da cooperativa que coordena o transporte, apresentou as dificuldades para a volta do serviço nesse momento. Segundo ele, as vans precisariam dispor de dados pessoais dos passageiros de forma impressa. Além disso, cada veículo poderia transportar apenas oito pessoas.

Ao final da reunião, o vereador Jorge Luís marcou a próxima sessão ordinária para quarta-feira (22), a partir das 20h. A reunião será transmitida através da página oficial da Câmara de Chã Grande.