O município de Pombos confirmou nesta quinta-feira (9) o seu primeiro caso de coronavírus. Com isso, torna-se a cidade mais próxima de Chã Grande a confirmar a incidência da COVID-19. A cidade, que abre as portas do agreste pernambucano, possui ainda outros casos suspeitos e pessoas em isolamento domiciliar.

Segundo o boletim divulgado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Saúde, aumentou consideravelmente o número de cidades pernambucanas com casos confirmados de coronavírus. Agora, 35 municípios fazem parte da lista, indo do litoral ao sertão de Pernambuco, com presença em todas as regiões.

A Região Metropolitana do Recife registra casos nas cidades de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata; na Zona da Mata, os casos se distribuem entre as cidades de Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Lagoa do Carro, Limoeiro, Paudalho, Passira, Catende, Palmares, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba; no Agreste, os casos são em: Belo Jardim, Caruaru, Pombos, Cachoeirinha, Capoeiras, Frei Miguelinho e Garanhuns; já o sertão registra casos em Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Ipubi. Além desses, há registro no arquipélago de Fernando de Noronha.