Pela primeira vez na história, a Casa Paulo Viana de Queiroz estará vazia em um dia de sessão ordinária. Nesta quarta-feira (8), os vereadores chã-grandenses se reúnem, mas a sessão não será realizada na sede do legislativo municipal. Em virtude das medidas tomadas no estado de Pernambuco, que impedem aglomerações de pessoas, a sessão será realizada por vídeoconferência.

Cada um dos 11 vereadores, bem como a secretária da casa, totalizando assim 12 pessoas, estarão conectados ao mesmo tempo, pela internet. A reunião será normal, com abertura, leitura de ata e momento de uso da tribuna por parte dos parlamentares. A única diferença é que os vereadores não estarão no plenário da Câmara presencialmente, mas sim em suas casas.

"O poder legislativo não pode parar os seus trabalhos, principalmente num momento como esse, onde há a necessidade de apreciação de matérias importantes para que se possa viabilizar os recursos para que sejam utilizados da maneira mais ágil e correta possível nesse momento de pandemia", comentou o presidente da Câmara, Jorge Luís (PL).

A sessão seguirá com a transmissão ao vivo através da página do Facebook da Câmara Municipal,  a partir das 20h, como vinha ocorrendo desde 2017. Segundo Jorge, uma oportunidade também para uma interação com a população: "Espero que todos acompanhem e que participem, onde vamos poder receber opiniões pela página da Câmara, para que a gente possa continuar nosso trabalho legislativo".